O multissetorialismo na governança da Internet e processos de políticas digitais está em debate em diversas esferas relevantes (Global Digital Compact, Summit of the Future, WSIS+20, Unesco, OCDE, IGF etc). A comunidade global busca formas de avançar a implementação do multissetorialismo na produção de consenso e tomada de decisão. Temas como maior coordenação, não fragmentação, protocolos de colaboração dentre outros têm sido foco nos debates do campo. São diferentes perspectivas de se abordar os desafios para o futuro da governança global de um mundo no qual a Internet e suas aplicações transformam de forma profunda as relações sociais, econômicas, culturais, informacionais, políticas.
Os diversos stakeholders envolvidos nos debates têm crescentemente buscado formas de reoxigenar as discussões e avançar modelos colaborativos de engajar stakeholders, principalmente os não-governamentais, no processo decisório. Mais recentemente, o NETmundial+10 foi um marco importante para o campo, na medida que retomou o arcabouço construído em 2014 e entregou para a comunidade global um novo conjunto de diretrizes para a operacionalização do multissetorialismo nos mais diversos espaços.
O objetivo dessa sessão é reunir atores importantes para este debate no Brasil, de modo a refletir sobre os desafios atuais e futuros da governança do mundo digital, bem como projetar o possível impacto de iniciativas recentes como a do NETmundial+10 no ecossistema como um todo.

(Conselheiro CGI.br)
palestrante
(Coordenadora CGI.br)
palestrante
(Coordenadora GT-Fórum)
palestrante
(Conselheiro do CGI.br)
Palestrante

(Ministério das Relações Exteriores (Governamental))
Palestrante

(Instituto Nupef)
Palestrante
(UFRJ)
Palestrante
(Programa Youth - CGI.br)
Palestrante